Human Talks

Human Talks Julho - 29/08

A era da humanização corporativa

Uma conversa sobre as tendências que estão transformando as organizações em ambientes mais humanizados e centrados no desenvolvimento pessoal e profissional.

À medida que as empresas buscam por ambientes mais humanizados, a necessidade de transformação dos espaços corporativos torna-se cada vez mais evidente. A era da humanização corporativa não é apenas uma tendência, mas um movimento que reconhece a importância do desenvolvimento humano dentro das organizações.

Nesta edição, mergulhamos em discussões profundas sobre como promover uma cultura corporativa mais humanizada e inclusiva, com o tema “A era da humanização corporativa”. Com Jane Teixeira (Leroy Merlin), Cassia Messias (Humanizadas), José Marcos Silva (JMS Consultoria) e Mediação de Suzana Tavares (Humanare).

Essa edição serviu para nos lembrar que ao abraçar uma cultura mais humana e inclusiva, podemos criar ambientes de trabalho mais éticos, produtivos e sustentáveis.

Human Talks Julho - 05/07

Mudanças globais começam pelo indivíduo

O que a estrutura dos IDGs (Inner Development Goals) pode ajudar a acelerar o trabalho em direção aos Objetivos Globais (ODS) da ONU.

Nesta edição, mergulhamos em discussões profundas sobre o impacto do desenvolvimento interior, com o tema “Mudanças globais começam pelo indivíduo”. Foi uma experiência transformadora, repleta de insights e reflexões, e gostaríamos de compartilhar alguns dos destaques com você:

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” Essa citação de Ricardo Catto nos lembra da importância de olharmos para dentro de nós mesmos antes de apontar o dedo para comportamentos que não concordamos. A mudança começa em nós.

Rodrigo Santini nos trouxe uma perspectiva única ao enfatizar a importância de mantermos viva a cultura da infância. Ao olharmos para o mundo com curiosidade, sem julgamento ou pressuposições, podemos estabelecer conexões autênticas.

Andressa Borba nos convidou a nos colocarmos no lugar de seres que estão sempre aprendendo e se adaptando às novas perspectivas que surgem à nossa frente. O autoconhecimento nos permite abraçar o crescimento contínuo.

Human Talks Abril - 26/4

Liderança Feminina: uma abordagem integral, inclusiva e sustentável

O estilo de liderança feminina cresce e com isso também crescem as oportunidades de transformação nos modos de fazer e de viver da mulher.

Neste Humantalks, reunimos lideranças femininas para conversar sobre como despertar da potência feminina a partir de uma perspectiva mais inclusiva, fundamentada em inteligência emocional e consciência social para gerar ambientes corporativos e sociais mais seguros, criativos e inovadores e, assim, fortalecer a autoconfiança da mulher que quer garantir uma melhor qualidade de vida e carreira.


Painelistas:

ANA MENEGOTTO | Vice-presidente de Recursos Humanos da Sodexo On-site Brasil, formada em Psicologia, com pós-graduação em Análise do Comportamento Humano, MBA em Gestão Estratégica e cursos de extensão em finanças e recursos humanos.

GLAUCIA COUTINHO | Advogada, com especializações na área financeira e de investimentos, Psicologia Econômica, Arquitetura de Escolhas e Economia Comportamental. 

ANDREA CARVALHO | Sócia e cofundadora da Papel Semente, possui experiência de mais de 13 anos com projetos socioambientais e empreendedorismo. Uma das mulheres selecionadas do Programa de Empreendedorismo Feminino da Fundação Banco Goldman Sachs, Conselheira do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Rio de Janeiro e Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) no Rio.

ADRIANA SCHNEIDER | Fundadora e CVO da Humanare, Psicóloga, Conselheira Consultiva, Consultora Sr, Mentora de C-Level, Embaixadora do Capitalismo Consciente e referência em Consultoria de Empresas Humanizadas.

Mediadora: Suzana Tavares | Economista, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e atuação na área de sustentabilidade corporativa, geração de impacto socioambiental positivo através das empresas. É especialista ESG da Humanare e do Sistema B do Brasil.

Human Talks Fevereiro - 27/2

Desafios do Bem Viver: relações pessoais e corporativas

Você conhece o conceito do “bem viver” e como ele impacta nas relações pessoais e corporativas?

É um modo de vida que contempla a relação entre as pessoas, a natureza e o modelo econômico pautados em uma convivência mais harmônica, maior abrangência, inclusão e sensibilidade.
Pressupõe a substituição dos valores ainda hoje predominantes nas sociedades – tais como egoísmo e competição – por valores como solidariedade, harmonia e coletividade, além de incentivar o consenso, a colaboração, a responsabilidade social e a valorização da natureza.

Painelistas:
EMANOELLA CASTRO | Psicóloga (UERJ), Especialista em Psicologia Clínica, Fundadora da OELLA Desenvolvimento Humano.
MARCO ORNELLAS | Mestre em Biologia-Cultural,  Fundador e CEO da Ornellas Consulting, mais de 25 anos de experiência em Desenvolvimento Humano e Organizacional.
ADRIANA SCHNEIDER | Fundadora e CVO da Humanare, Psicóloga, Conselheira Consultiva, Consultora Sr, Mentora de C-Level, Embaixadora do Capitalismo Consciente e referência em Consultoria de Empresas Humanizadas.
Mediadora: Suzana Tavares | Formada em Economia, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Atuação na área de sustentabilidade corporativa, geração de impacto socioambiental positivo através das empresas. É consultora especialista do Sistema B do Brasil.

A Humanare é destaque 2022 em gestão de pessoas da ABTD

Passando para compartilhar com muita alegria nosso Prêmio Destaque Gestão de Pessoas 2020, com à CASE HUMANARE: Construção de Modelo de Gestão Humanizada e de impacto que foi um dos pontos altos do CBTD 2022.

 Queremos agradecer à toda a equipe e também a cada um de vocês que, em algum momento, fez parte dessa nossa caminhada.