Conexões que Geram Impacto: Amor em Ação para um Futuro Regenerativo

Este ano, depois de três morando fora do país, consegui vir ao Brasil quatro vezes. Desta vez, minha vinda tem um propósito essencial: criar conexões que vão além dos negócios, construindo relações saudáveis e promovendo colaboração entre pessoas, marcas e empresas para gerar desenvolvimento individual com impacto coletivo.

Estou aqui em parceria com clientes e prospects, buscando entender suas realidades, expectativas e desafios. Esse mergulho é guiado pelos Inner Development Goals (IDGs), um conjunto de habilidades e práticas que impulsionam o crescimento interior como base para o desenvolvimento sustentável. É a partir deles que construo cada iniciativa, promovendo um equilíbrio entre o que desejo para o mundo e o propósito que me move: amor em ação.

A Missão e o Propósito dos IDGs

Os IDGs viraram o coração do meu trabalho! O framework de 23 habilidades, que compõem cinco dimensões fundamentais de desenvolvimento interior, traz caminhos possíveis para o desenvolvimento de pessoas e negócios conscientes. Esse arcabouço é um alicerce para contribuir com a transformação do mundo corporativo, da sociedade e do planeta que tanto sonho para meus descendentes.

Compartilho da crença de que para a superação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU é preciso investir na transformação individual. Por isso, atuo em especial para os ODS 4 (Educação de Qualidade)ODS 5 (Igualdade de Gênero)ODS 8 (Trabalho Decente) e ODS 10 (Redução das Desigualdades). São eles que significam e orientam meu trabalho por meio da Humanare.

Saiba mais sobre a conexão entre os ODS e os IDGs:

Ações de Impacto: Aniversário, Human Talks, Festival Conectadas e Mural do Clima

Nesta jornada, me orgulho de fazer parte de iniciativas que expressam minha busca por coerência entre minha missão e minhas ações:

– Celebração do aniversário da Humanare: Com o time fixo, no Escape Game Digital, da Cuboo Experience, jogamos e solucionamos – juntos! O desafio — “A humanidade foi dominada por máquinas e estamos em busca de pessoas criativas para ajudar a recuperar o protagonismo e mudar o rumo da história da humanidade”— foi uma maneira de reconhecer que diferentes mindsets, talentos e dinâmicas sociais podem ser mais potentes quando são reconhecidos e apreciados.

– Human Talks: Um espaço de trocas genuínas sobre o desenvolvimento humano e organizacional, onde discutimos como as organizações podem se transformar para acolher e promover práticas mais inclusivas e regenerativas. Esse encontro foi uma oportunidade para fortalecer o diálogo e compartilhar práticas inovadoras. Como uma B-Corp, é preciso honrar o compromisso de compartilhar com a sociedade nossas pesquisas, conhecimentos e network.

– Festival Conectadas: Um evento inspirador que reúne mulheres de diversas áreas para debater temas como empreendedorismo, saúde mental, diversidade e inclusão. Estarei ao lado de mulheres que, com resiliência e propósito, estão redefinindo o futuro do trabalho e da liderança.

– Mural do Clima: Será a honra de conduzir uma vivência de conexão com a ancestralidade e os sonhos, para o público de 1.000 pessoas, no evento ConscientizAÇÃOEsse dia será um chamado à ação para a justiça climática. Um convite especial que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento humano, como ferramenta essencial para enfrentar as mudanças climáticas e alcançar um futuro mais sustentável e justo.

Conexão Coerente com o Propósito

Esta jornada é um chamado a agir com coerência. Em cada conversa, cada evento e cada troca, levo o propósito de transformar e criar pontes que gerem impacto positivo e coletivo.

Acredito que o desenvolvimento sustentável começa com a transformação interior e que, juntos, podemos trilhar um caminho para um mundo mais alinhado com os valores que desejamos ver refletidos ao nosso redor.

E você? Já pensou em quais ODS sua existência e trabalho têm contribuído? E quais são as habilidades dos IDGs que você tem trabalhado para seu desenvolvimento interior?

Se não agora, quando? Se não nós, quem?

Grande abraço,

Dri Schneider

Veja a matéria no nosso LinkedIn

Compartilhe este post

Receba todas as novidades da Humanare no seu e-mail

Fique por dentro das notícias

Pular para o conteúdo