Mudanças globais começam pelo indivíduo

O que a estrutura dos IDGs (Inner Development Goals) pode ajudar a acelerar o trabalho em direção aos Objetivos Globais (ODS) da ONU.

Nesta edição, mergulhamos em discussões profundas sobre o impacto do desenvolvimento interior, com o tema “Mudanças globais começam pelo indivíduo”. Foi uma experiência transformadora, repleta de insights e reflexões, e gostaríamos de compartilhar alguns dos destaques com você:

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” Essa citação de Ricardo Catto nos lembra da importância de olharmos para dentro de nós mesmos antes de apontar o dedo para comportamentos que não concordamos. A mudança começa em nós.

Rodrigo Santini nos trouxe uma perspectiva única ao enfatizar a importância de mantermos viva a cultura da infância. Ao olharmos para o mundo com curiosidade, sem julgamento ou pressuposições, podemos estabelecer conexões autênticas.

Andressa Borba nos convidou a nos colocarmos no lugar de seres que estão sempre aprendendo e se adaptando às novas perspectivas que surgem à nossa frente. O autoconhecimento nos permite abraçar o crescimento contínuo.

Compartilhe este conteúdo

Fique por dentro dos nossos conteúdos